A Allianz foi incorporada no Brasil com a compra do grupo francês AGF, em 1997. Com mais de 1.400 colaboradores, em torno de 50 filiais no Brasil e trabalhando com mais de 20.000 corretores de seguro, a Allianz Seguradora é reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo seu atendimento.
A Allianz atua em diversas linhas de produto. Seu principal destaque é o Allianz Seguros Auto, seu maior produto no mundo com mais de 50 milhões de motoristas segurados. Trabalha também com seguro residencial, seguro de moto e de vida. Além disso, atua como referência no marketing esportivo, patrocinando o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em São Paulo, e o estádio do Bayern de Munique, a Allianz Arena.
Dona de resultados financeiros sólidos, a empresa faz parte do índice EuroStoxx 50, representando 50 das empresas líderes em performance na bolsa europeia Euronext. No ranking das maiores empresas do mundo em 2013 do site Financial Times, a Seguros Allianz estava na 119ª, com capitalização de mais de 60 bilhões de dólares. Considerando apenas o setor de seguros, a empresa era a segunda maior do ranking, atrás apenas da americana Berkshire Hathaway. No ano de 2015, a Allianz foi eleita pela Interbrand entre as 100 melhores marcas globais na 54ª posição, a mais alta posição conquistada por uma seguradora.