Previdência

Cada dia mais pessoas tem a consciência de que a aposentadoria é a transição para uma nova fase da vida, onde ainda terá diversas conquistas, sonhos e realizações. Para manter o padrão de vida, continuar contribuindo para as conquistas da família, ou mesmo descansar, é necessário planejamento.
Quanto mais cedo, mais tranquila será esta transição e menos onerosas serão as contribuições.
Os produtos de previdência possuem flexibilidade e versatilidade para atender a diferentes necessidades e momentos financeiros. É possível adotar uma contribuição que se encaixe ao cliente e, depois, aumentar à medida que os rendimentos evoluam. E o cliente pode realizar contribuições adicionais (aportes), sempre que desejar.
O cliente também pode investir em uma previdência infantil, reservando recursos que poderão ser usados para pagar os estudos e conquistas dos seus filhos, netos ou qualquer pessoa com a qual deseje contribuir para um futuro tranquilo.

 

Planos que se adequam ao seu perfil

O cliente pode escolher fundos com papéis pós-fixados (mais conservadores), de renda fixa e multimercados, com menor ou maior proporção de ações (mais agressivos). O mais importante é ter em mente objetivos, horizonte de investimento e tolerância a flutuações de rentabilidade.

 

Entenda PGBL ou VGBL

A principal diferença entre os planos está na forma em que o cliente faz a sua declaração de Imposto de Renda. Confira:
 IDEAL PARA QUEM?BENEFÍCIO FISCALTRIBUTAÇÃO
PLANOS PGBLPara quem faz a declaração completa de Imposto de RendaDedução de até 12% da renda bruta anualSobre o valor total de resgate
PLANOS VGBLPara quem faz a declaração simplificada ou isento de Imposto de RendaNão háSobre o valor dos rendimentos
 

Principais Vantagens da Previdência Privada:

Diversas opções de investimentos: O cliente pode escolher investir ao mesmo tempo em diversos fundos com a flexibilidade de, a qualquer momento, poder alterar os percentuais estabelecidos inicialmente para cada aplicação.
Isenção do imposto “come-cotas”: O “come-cotas” é um adiantamento do imposto de renda que deve ser pago semestralmente sobre a rentabilidade obtida nos fundos de investimento. Na previdência, não tem a cobrança deste imposto, o que aumenta o retorno dos seus investimentos.
Incentivo fiscal: Se o cliente contribuir com até 12% da sua renda bruta anual para um plano PGBL, poderá deduzir este valor do cálculo do imposto de renda, diminuindo o valor do imposto a pagar ou aumentando a sua restituição.
Escolha da forma de tributação: O cliente pode escolher entre duas formas de tributação que incidem sobre seu plano: progressiva ou regressiva. A progressiva é indicada para investimentos de curto prazo. Além disso, nesta opção, quanto maior a reserva acumulada, maior o percentual do imposto de renda. A regressiva é indicada para investimentos de longo prazo, pois quanto maior o tempo de permanência no plano, menor o imposto a ser pago.

Planejamento Sucessório:

Menos tempo: a reserva acumulada no plano não entra em inventário;
Mais flexibilidade: cliente escolhe os beneficiários e quanto cada um irá receber;
Mais economia: isenção de ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação) e menor custo com advogados e despesas judiciais.
Portabilidade: A previdência é o único investimento que permite a portabilidade.
Sem taxa de carregamento na entrada do investimento. A taxa de carregamento é cobrada na saída podendo chegar a 0% de acordo com o tempo de permanência no plano e o valor da reserva acumulada.
Importante: Todos os planos acima são multifundos. O cliente pode, em uma única proposta de inscrição, escolher a alocação de seus recursos em diferentes fundos vinculados ao plano.